O SILÊNCIO N COMETE ERROS!

Anúncios

Simples. Rápido. E quanta força! Imediatamente me veio a cabeça situações em que o silêncio me disse verdades terríveis, pois você sabe, o silêncio não é dado a “doçuras”

Sabe aquele telefone mudo, o e-mail que não chega, um encontro onde nenhum dos dois abre a boca. Aquele silêncios que falam sobre desinteresse, esquecimento e recusas. Quantas coisas são ditas na quietude, depois de uma discussão. O perdão não vem, nem um beijo, nem uma gargalhada para acabar com o  climão e uma voz que cala e um silêncio que fala!

“EU” prefiro mil vezes uma voz que diga coisas que a gente não quer ouvir, pois ao menos as palavras que são ditas indicam uma tentativa de entendimento. Cordas vocais em funcionamento articulam argumentos, expõem suas queixas, jogam limpo. Já o silêncio arquiteta planos que não são compartilhados. Quando nada é dito, nada fica combinado!. 

Anúncios

E não adianta tentar disfarçar: tá na cara, no olhar. Tá estampado na testa… descontrolado, exibido!. Este sentimento que me rouba todos os modos. Quantas vezes, numa discussão histérica, ouvimos um dos dois gritar: “diz alguma coisa, diz que não me ama mais, mas não fica aí parado me olhando”. É o silêncio de um, mandando más notícias para o desespero do outro. Mas o único silêncio que perturba é aquele que fala ALTO, como quando ninguém bate a nossa porta, não há recados na secretária eletrônica e mesmo assim você entende a mensagem. Nos mostrando que o silêncio não é o dono da razão, mas também não é o motivo dela não existir!  😉

28 comentários em “O SILÊNCIO N COMETE ERROS!

  1. Existem pessoas que se acostumam com os seus próprios erros, e em pouco tempo
    confundem os seus defeitos com virtudes. Amei seu texto kiones muito bom!

    Curtir

  2. Olá!
    =)
    Eu conheci esse texto no “Eu, meus livros e você” e fiquei apaixonado. Escreveu lindo e escreveu coisas com as quais me identifico.

    Também prefiro muito palavras que deem tapas na minha cara a um silêncio que me deixa sem Norte, gritando loucamente e me deixando na incerteza.

    Bjão
    Diego, Blog Vida & Letras
    http://www.blogvidaeletras.blogspot.com
    Instagram: @vidaeletras

    Curtir

  3. Sem brincadeira, chorei lembrando de alguns momentos, o silêncio é cruel, machuca muito mais que uma palavra mal dita. A indifrença nos destrói aos poucos assim como ficar sem repostas para nossas duvidas ja que tudo se justifica com o silêncio.

    Curtir

    1. Emily, as vezes a vida tem algumas regras que não nos deixa escolha e o silencio as vezes deixa essas escolhas mais dolorosas, espero que fique bem e obrigado por compartilha! bjs 😘

      Curtir

  4. Gostei muito do texto ele é muito inspiradores, e fala uma verdade que muitas das vezes a gente não demorou coragem de falar

    Curtir

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: