GRATIDÃO,RANÇO, CANCELAR; VEJA AS 11 EXPRESSÕES QUE SERÃO ESQUECIDAS EM 2020 😵

Perguntei recentemente no direct do Instagram quais expressões superexploradas (não exatamente criadas) em 2019 os brasileiros gostariam de apagar do dicionário em 2020. O Brasil (na verdade, minha lista de amigos 😜) respondeu…

GRATIDÃO! 🙏🏻
Palavra mais citada da enquete. Aparentemente a bronca não é com as mãozinhas do emoji em si. Um amigo tentou explicar: “custa falar ‘grato’ ou ‘muito obrigado’? Daqui a pouco, quando alguém quiser falar que se sente sozinho, vai dizer ‘solidão’; emocionado, ‘emoção’, e por aí vai”. Sera que a gratidão vai continuar sendo o gesto da moda em 2020?

CANCELAR!
A pena de morte ainda não foi instituída no Brasil, mas muita gente parece ter substituído o velho e bom “se liga, você está dando mancada” por um jogo de bloquear/deletar/esfolar de realidade ampliada. Caetano dizia que “de perto ninguém é normal.” E em 2019, todo mundo de perto se tornou em algum momento (do presente ou do passado revelado) cancelável, a ponto de nosso círculo social se resumir nós mesmos e nossa regra moral resumida em um famoso jogo do resta um….

TÓXICO! 💀
Expressão importante para alertar sobre condutas que indicam relações abusivas, mas que com o tempo se tornou uma muleta para todo tipo de conflito dos relacionamentos humanos ou profissionais: nem tudo o que não proporciona a felicidade máxima e a autoestima plena é sinal de que tem alguém querendo apenas a destruição do par ou funcionário. “Muitas vezes uma DR resolve….”

Anúncios

TOP! 🔝
Já devia ter saído de cartaz em 2010. Como permanece, não custa insistir!!

INSTAGRAMÁVEL… 🤳🏻
Se os melhores momentos da sua vida só valem se couber numa foto de rede social, “parabéns: sua vida não serviu para nada….”

“TÁ PAGO” 💪🏻
Dica: se você não registrar nas redes o esforço das horas da academia elas não vão se converter em tecido adiposo.

“SIMPLES ASSIM” 😫
Faça o teste: qualquer textão que precede o arremate “simples assim” tem um total de 0 criatividade e inteligência. “Simples assim…”

“SOBRE ONTEM” 🌚
Legenda preguiçosa para qualquer flagrante…

AMOR DEFINE! 🤔
Ou ódio. Ou ranço…

RANÇO! 🙄
Talvez a palavra mais compartilhada de 2019. Já dá para questionar o quanto o mau humor de fim de ano foi inflacionado pelo tanto de ranço espalhado nas redes sem tratamento digestivo adequado…

“VAI TER TEXTÃO SIM” 😼
Escreve aí, fera. Ninguém tá te segurando…

Leiam também; 10 LOUCURAS, JÁ FEITAS NO BANHEIRO 🚿

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: