CONHEÇA BALLIE, O ROBOZINHO DA SAMSUNG

Anúncios

Parecida com o BB-8, da série cinematográfica Star Wars, da Disney, a Ballie foi concebida como um robô que auxilia e faz companhia para idosos — sem dar o trabalho que um animal de estimação pode dar.

O robô pode ser um companheiro de caminhada, pois acompanha o dono conforme ele se afasta. Fora isso, ele terá lembretes para tomar medicamentos e se conectará a outros dispositivos eletrônicos, como um aspirador robô, que poderá iniciar a limpeza do piso quando você pedir a Ballie.

Além de estar dentro de um aparelho robótico, a diferença da Ballie para outros assistentes virtuais da Amazon, Apple ou Google é que ela será proativa. Ela poderá iniciar uma limpeza quando detectar uma bagunça ou ligar a TV quando notar que um cachorro está sozinho e com aspecto triste.

Preocupada com a privacidade?, a Samsung destacou na apresentação do robô que ele pode “guardar segredos”. Em seguida, explicou que não compartilhará dados de usuários com empresas parceiras sem o consentimento específico dos usuários para tanto. A sul-coreana se comprometeu publicamente a criar uma inteligência artificial na qual a pessoas possam confiar.

A Ballie teve o estande que mais atraiu pessoas, de olhares curiosos, durante a CES deste ano. Porém, a Samsung revelou poucos detalhes sobre ela. Não se sabe, por exemplo, preço, data de lançamento, duração de bateria ou quais idiomas ela compreenderá. Mas a aparência amigável e a semelhança com o BB-8 foram o suficiente para conquistar o público do evento.

Anúncios

Será Ballie, o nosso novo pet ou amigo virtual ?… #HeyBallie

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: