NOONOOURI: A BONECA DIGITAL INFLUENCER QUE TEM ATÉ KIM KARDASHIAN COMO FÃ

Anúncios

Noonoouri conquista o mundo da moda internacional, ela tem seguidores que vão de Marc Jacobs a Naomi Campbell. 19 anos, 356 mil seguidores no Instagram e é muuuuito fashionista. Só há um detalhe: Ela não “existe” na vida real.

Cabelos longos e escuros, olhos milimetricamente delineados, looks grifados, presença assídua nos grandes desfiles e eventos internacionais. A descrição se encaixaria perfeitamente em Kim Kardashian ou Kylie Jenner, mas a última sensação da moda, atualmente adulada até pelas grandes maisons, não é nenhuma das duas irmãs, e sim…Noonoouri.

O criador dessa figura artificial digital é Joerg Zuber, um designer gráfico de 43 anos de idade, de Munique. Ele planejou Noonoouri há sete anos na sua agência criativa Opium Effect. Naquela época, Zuber não conseguiu convencer nenhum investidor para apoiar a sua visão. Em fins de 2017, ele próprio introduziu Noonoouri no mercado. Desde então, ele vem trabalhando com marcas como Marc Jacobs, Dior e Versace, fazendo publicidade para a linha de maquiagem de Kim Kardashian e mantém amizade com supermodelos, como Naomi Campbell.

No comando da Opium Effect, agência de branding e design de Munique, com filiais em Buenos Aires e Abu Dhabi, Joerg Zuber, seu criador já trabalhou para marcas como Chanel, Bulgari, Louis Vuitton e Christian Louboutin, só para citar algumas. Foi ele quem definiu cada detalhe da simpática personagem digital que, como conta o criador, tem 19 anos, 1,50 m e vive, claro, em Paris. “A fiz propositadamente com uma cabeça maior, um corpo menor… Ela é fofa, mas não é exatamente bonita”, explica. E também tem braços mais curtos, pois se alguém perguntar: ‘podemos fazer uma selfie?’, ela dirá: ‘sim, mas você vai ter que tirar a foto’”.

Anúncios

O QUE DIFERENCIA NOONOOURI DE OUTROS AVATARES DA MODA ?

Noonoouri não é a única da sua espécie. Uma grande quantidade de avatares digitais da moda estão conquistando o mundo da moda. Em primeiro lugar, Miquela Sousa (@lilmiquela), de Los Angeles, com 2,1 milhão de seguidores no Instagram. Ao contrário de Noonoouri, que tem olhos iguais aos de mangás e uma figura de boneca, Miquela parece ser de verdade. Zuber se decidiu conscientemente contra esse visual real. “Noonoouri é e será um caráter. Todos deveriam reconhecer isto à primeira vista”. Ela não deveria contribuir para o ideal irrealista de beleza feminina. As pessoas a seguem porque ela é diferente. Com ela, pode-se mergulhar em mundo de sonhos”, diz Zuber.  

“3 LIÇÕES QUE APRENDI COM NOONOOURI”

Noonoouri é fã de arte e já confessou que Edward Hopper e Olafur Elisason estão entre seus artistas favoritos. Também entregou que a loja Astier de Villatte está entre as suas preferidas na capital francesa. “Atualmente você pode abrir portas que antes estavam fechadas e ir além do seu limite. No entanto, tudo tem que estar na velocidade da luz. Sinto que as coisas precisam de tempo para ter qualidade e se tornarem mais relevantes.”

Anúncios

CONCORRENTES

Não pense que Noonoouri está sozinha nessa. Ela é apenas a influencer digital mais em alta da temporada. Lil Miquela, por exemplo, tem mais de 2 milhão de seguidores no Instagram e é bem possível que você a confunda com um humano. Outro grande nome desta geração é Shudu Gram, que se intitula a primeira supermodelo virtual do mundo. No início do ano, Shudu participou de uma campanha da Fenty Beauty, marca de make de Rihanna. #Poderosas!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: