Lady Gaga completou 35 anos neste domingo, 28 de março. Para comemorar a data, separamos alguns dos clipes mais memoráveis da Mother Monster.
Não à toa, que esse clipe tem mais de um bilhão de visualizações no Youtube. Uma das músicas mais famosas de Lady Gaga precisava de um vídeo à altura. “Bad Romance” tem enredo, futurismo, fantasias e muito drama.
“Bad Romance” ganhou o MTV Video Music Award porVídeo do Ano em 2010. Além disso, foi, por um tempo, o mais assistido de todos os tempos do Youtube, antes de perder a posição para “Baby” de Justin Bieber.
A clássica colaboração entre Beyoncé e Lady Gaga não poderia ter rendido um clipe melhor. Colorido e bastante longo (quase 10 minutos de duração), foi dirigido por Jonas Akerlund e acompanha as cantoras escapando da prisão para se vingar de um homem.
É quase um filme, os créditos aparecem no começo e a atuação das protagonistas é ótima. Com uma estética estilo Kill Bill (2003), Lady Gaga eternizou o figurino da fita isolante e os óculos de sol cobertos de cigarros.
A história por trás da canção é bastante literal: Judas traiu Jesus. O clipe foi dirigido por Gaga (quem interpreta Maria Madalena) e coreografado por Laurie-Ann Gibson. Com motos, jaquetas de couro e gangues, a estética do vídeo é uma das mais memoráveis.
No final, depois de muitas performances de dança, a personagem de Gaga é apedrejada após Judas revelar as verdadeiras intenções.
“Million Reasons” faz parte da era Joanne(2016) de Gaga e, comparado aos últimos, o clipe é calmo e “menos produzido.” Centrado na cantora e um violão, é puro, com objetivo de trazer o foco total aos sentimentos dela.
Diferente dos trabalhos anteriores, Gaga não interpreta um personagem, e sim ela mesma — o nome dela está escrito em sua camiseta, inclusive. De acordo com a cantora, Joanne foi o trabalho mais pessoal até o momento. O clipe é prova disso.
Você já assistiu PequenosEspiões(2001)? Se sim, esse vídeo é a escolha perfeita, pois foi dirigido pelo mesmo diretor, Robert Rodriguez. O vídeo de “Rain on Me” envolve muitas imagens geradas por computador e, claro, personalidade das duas divas pop: Lady Gaga e Ariana Grande. Aqui, Gaga retorna às fantasias extravagantes, penteados enormes e muita dança.