DUA LIPA, BILLIE EILISH, HARRY STYLES E TUDO O QUE ROLOU NO BRIT AWARDS DE 2021

Anúncios

Dua Lipa foi a vencedora do Brit Awards 2021. A estilosa cantora ganhou dois prêmios: álbum britânico do ano para Future Nostalgia e artista solo feminina.

Future Nostalgia ganhou um Grammy em 14 de março de melhor álbum pop vocal. É o primeiro britânico vencedor de álbum britânico do ano que ganhou um Grammy em qualquer categoria desde Blackstar de David Bowie , que ganhou um Grammy de melhor álbum de música alternativa há quatro anos.

Lipa venceu como artista solo feminina britânica pela segunda vez em quatro anos. É apenas a quarta bicampeã nesta categoria desde 2000, depois de Dido, Adele e Emeli Sandé.

Anúncios

Harry Styles” Watermelon Sugar ‘levou o Brit Award de single britânico, nove anos depois de Styles dividir o prêmio nessa categoria com seus companheiros de banda One Direction pela efervescente’ What Makes You Beautiful ‘. Styles é apenas o segundo artista a vencer nessa categoria, tanto solo quanto como parte de um grupo. Ele segue Robbie Williams, que venceu três vezes com Take That e três vezes como artista solo.

Styles ganhou um Grammy há dois meses de melhor performance solo pop com “Watermelon Sugar”. É o primeiro britânico vencedor de single britânico a também ganhar um Grammy em qualquer categoria desde “Hello” de Adele, cinco anos atrás, que ganhou o Grammys por disco e canção do ano e melhor performance solo pop.

Anúncios

Billie Eilish levou artista solo feminina internacional pelo segundo ano consecutivo. Ela é apenas a segunda artista a vencer dois anos consecutivos nessa categoria, depois de Rihanna (2011-12). Eilish triunfou em um campo incandescente que incluiu dois campeões da categoria anteriores: Ariana Grande e Taylor Swift.

Anúncios

Swift recebeu um prêmio especial, o prêmio de ícone global. Ela é a primeira mulher a vencer esse prêmio e a primeira não inglesa. Os únicos homenageados anteriores são Elton John (2014), Bowie (2016) e Williams (2017).

Anúncios

O fim de semana levou artista solo internacional masculino, um prêmio ganho por Michael Jackson, uma influência óbvia, em 1989. O prêmio do Weeknd foi entregue pela ex-primeira-dama Michelle Obama. Essa foi a primeira vitória do The Weeknd na categoria. Ah ele também fez uma linda performance de Save Your Tears.

Anúncios

“As misturinhas” tornou-se o primeiro grupo feminino a vencer o grupo britânico. Grupos femininos anteriores a receberem acenos na categoria incluem Spice Girls, Girls Aloud e Sugababes. Esta foi a terceira indicação na categoria para Little Mix, que venceu, entre outros, o The 1975, que é o bicampeão da categoria.

& J Hus que levou artista solo britânico masculino pela primeira.

Deixe uma resposta

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: