OS 10 LUGARES MAIS ROMÂNTICOS PARA VIAJAR NO DIA DOS NAMORADOS!

Anúncios

Nada melhor do que aproveitar uma data tão especial quanto o Dia dos Namorados para viajar e conhecer um destino novo ao lado da pessoa amada. Seja na praia, na montanha, no frio ou no calor, no Brasil ou na América do Sul, conheça a seguir 10 dicas de lugares românticos imperdíveis para celebrar o Dia dos Namorados.

Ouro Preto, Minas Gerais

Para os casais amantes de história, Ouro Preto é uma ótima pedida. Um dos principais destaques dentre as cidades históricas de Minas Gerais, passear por Ouro Preto é mesmo como fazer uma viagem pelo passado. Por entre as muitas ladeiras, estão igrejas, museus e prédios históricos que contam parte da história do Brasil na época do ciclo do ouro.

Depois de se esbaldar na culinária mineira e apreciar as obras geniais de Aleijadinho, aproveite a agitada vida noturna da cidade, com muitos bares frequentados pelos universitários e festas nas repúblicas. E se sobrar tempo, dá até para planejar uma road trip por cidades vizinhas, como Tiradentes a Diamantina.

Rio de Janeiro, RJ

Não que precise uma data específica para visitar o Rio de Janeiro – afinal, a Cidade é Maravilhosa em qualquer época do ano. Além da agitação e variedade cultural de uma grande metrópole, o Rio tem programas especialmente românticos para se curtir com a cara-metade.

Que tal, por exemplo, assistir ao por do sol em um lugar absolutamente inspirador? Dois dos pontos mais badalados são a Pedra do Arpoador e o Mirante da Vista Chinesa, que vão garantir lindas fotos de viagem. Dá também para esticar o passeio até uma das belas ilhas vizinhas da cidade, como a Ilha da Gigóia, a ilha do Japonês e as Ilhas Tijucas. Ou mesmo um pulo em Paraty, sempre na lista das cidades mais charmosas do Brasil.

Anúncios

Lençóis Maranhenses

Basta falar em viagens românticas pelo Brasil, para logo vir à mente o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses.  O paraíso natural no Nordeste do Brasil conta com uma linda paisagem de quilômetros de dunas de areia branquinha, que estão constantemente mudando de lugar, graças aos ventos e lagoas formadas pelo acúmulo das águas das chuvas.

Aliás, em junho, as lagoas de água transparente estão em seu nível máximo e perfeitas para banho. Se o budget permitir, aproveite as lindas pousadas e resorts de luxo instalados em Barreirinhas, a porta de entrada para dos Lençóis Maranhenses.

Campos do Jordão, São Paulo

Campos do Jordão encantada com sua arquitetura inspirada em construções europeias e pelo clima bem mais ameno que a média brasileira. É o mais alto município do Brasil (1.628 metros de altitude) e uma das poucas cidades paulistas consideradas estâncias climáticas.

É uma opção irresistível para celebrar o Dia dos Namorados de forma tranquila e relaxante. Além das belas paisagens naturais em meio à Serra da Mantiqueira – com diversas opções de ecoturismo – a cidade conta com uma gastronomia bastante variada e para todos os gostos e bolsos.

Jericoacoara, Ceará

Principal atração do pequenino município cearense de Jijoca de Jericoacoara, a praia de Jericoacara vira e mexe figura entre as mais bonitas do Brasil e do mundo. E, apesar de badalada, pode ser também super romântica. Basta se imaginar balançando em uma das redes montadas dentro da água azul morninha e cristalinas, rodeado por dunas e coqueirais

Os atrativos naturais são inúmeros: da Lagoa do Paraiso (ótimas para nadar e velejar), a Duna do Por do Sol (onde pode-se curtir um fenômeno raro no Brasil, um por do sol no mar!) às variadas e lindas praias praticamente desertas, que podem ser descobertas em um divertido passeio de buggy.

Anúncios

Florianópolis, Santa Catarina

Os apaixonados que adoram curtir uma praia juntos não vão ter do que reclamar em Floripa. Lindas, paradisíacas, com ótima estrutura e próximas uma das outras – basta escolher a favorita: Daniela, Canasvieiras, Praia Brava, Lagoinha do Norte, Jurerê, Mole e por aí vai…

Um passeio pela Lagoa da Conceição também será dos mais agradáveis e românticos, seja pelo centro comercial, seja pelas charmosas vilas de pescadores e feiras de artesanato. Termine o dia com um jantar romântico em um dos refinados restaurantes e bistrôs da Avenida Beira Mar Norte, e o clima de lua de mel está garantido.

Domingos Martins, Espírito Santo

Já eleito um dos destinos mais românticos do Brasil, Domingos Martins é uma das joias naturais da região serrana do Espírito Santo. É um verdadeiro paraíso do ecoturismo, especialmente por causa do Parque Estadual da Pedra Azul, onde dá para praticar de rapel a rafting, sem falar nas maravilhosas cachoeiras e piscinas naturais espalhadas pela região.

Outro passeio bucólico é visitar uma das fazendas de café de Venda Nova do Imigrante, que ficam ainda mais charmosas com as baixas temperaturas e a neblina que torna as paisagens ainda mais românticas. Não dá para deixar também de se deliciar com as iguarias da comida típica alemã, característica da região.

Córdoba, Argentina

Segunda cidade mais populosa da Argentina, Córdoba costuma ser injustamente preterida na lista de destinos a visitar no país vizinho. Repleta de patrimônios naturais e culturais, é o destino perfeito para passar dias tranquilos com o seu amor e sem gastar muito.

Destaque para o imenso Parque Sarmiento, inaugurado em 1911, e que sedia museus, zoológico, lago com pedalinho, pistas para fazer trilha e bike, ringue de patinação e até um teatro. Outro passeio imperdível é a simpática Villa Carlos Paz, a 50 minutos de carro de Córdoba. O clima romântico reina por lá, graças às belezas naturais e culturais encantadoras. Dentre elas, o amplo Lago San Roque, rodeado de cafés e pubs bacanas para curtir a noite.

Anúncios

Puerto Varas, Chile

A comuna chilena de Puerto Varas, na Região dos Lagos, fica um pouco longe da capital (960km) mas vale ser descoberta, especialmente pelos casais apaixonados. O melhor por lá é visitar o máximo possível de cidadezinhas e vilarejos, que possuem atrativos diferenciados.

Entre os passeios imperdíveis, estão o Lago Llanquihue, ideal para andar de caiaque ou de bike pela orla; a Reserva Lahuel Ñadi, para ver de perto as árvores milenares e gigantescas da região; o Lago Todos Los Santos, também conhecido como Lago Esmeralda, por causa da maravilhosa cor de suas águas; e o Vulcão Osorno, onde há uma estação de esqui e um teleférico com vista incrível.

Gramado, Rio Grande do Sul

A beleza da Serra Gaúcha merece uma visita em qualquer época do ano, é verdade. Mas no inverno, tudo fica ainda mais encantador. Cidades como Gramado e Canela ganham ares europeus quando as temperaturas caem, e os casais apaixonados terão paisagens ainda mais especiais para curtir juntinhos.

Outro destaque da região é ser a grande estrela da vitivinicultura brasileira. Quando estiver em Gramado, não deixe de visitar algumas das vinícolas famosas (como a Ravanello), onde pode-se fazer tour guiados e ver de perto desde a colheita das uvas até a estocagem dos vinhos e, claro, degustação dos melhores vinhos das marcas.

Anúncios

Deixe uma resposta

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: