CORPO REAL E AUTOACEITAÇÃO; PINTEREST PROÍBE ANÚNCIOS COM PERDA DE PESO

Anúncios

Pinterest informou que proibirá todos os anúncios com textos e imagens sobre perda de peso em um esforço para evitar a ideia de um padrão de corpo perfeito.

Além também de anúncios com linguagem ou imagens que promovam ou desacreditem em certos tipos de corpo. “Tem havido um aumento acentuado de hábitos alimentares pouco saudáveis ​​e distúrbios alimentares em jovens desde que a pandemia Covid-19 começou no ano passado”, disse o Pinterest  em um comunicado.

A política já esta em vigor e como acontece com todas as políticas de moderação de conteúdo online, no entanto, o desafio para as plataformas geralmente não é definir a regra, mas sim aplicá-la e garantir que ninguém burle a política.

Embora o Pinterest seja muitas vezes considerado um canto da Internet para se sentir bem, costumava ter um problema com conteúdo que promovia hábitos alimentares e de estilo de vida potencialmente prejudiciais, às vezes conhecidos como “thinspiration”, “thinspo” ou “pró-anorexia”. O Pinterest proibiu esse tipo de conteúdo em 2012 , mas conteúdo pró-transtorno alimentar foi encontrado na plataforma desde então.

Anúncios

A empresa disse que proibiu anteriormente alguns anúncios relacionados à perda de peso, incluindo anúncios contendo imagens de perda de peso antes e depois, pílulas ou procedimentos para perda de peso e “vergonha do corpo”.

Mas sua nova política pretende ir além, banindo todos os anúncios com linguagem e imagens de perda de peso , incluindo depoimentos sobre perda de peso ou produtos para perda de peso e referências ao Índice de Massa Corporal ou índices semelhantes. O Pinterest disse que é a “única grande plataforma” que proíbe esses anúncios.

” Nós encorajamos outros na indústria a fazerem o mesmo e reconhecer, de uma vez por todas, que não existe um modelo único para todos”, disse a empresa.

%d blogueiros gostam disto: