O Q te leva a falar “eu te amo” para outra pessoa? 🤔

Gostar ou Amar?, O que te leva a falar “eu te amo” para outra pessoa? E mais… como você sabe que está amando? Como saber que não é uma simples “paixão de verão” ou um crush de momento?.

As vezes tudo pode ser tão simples você não acha? … Pensa bem, Quando você gosta de uma flor, você arranca e leva para casa para decorar. Quando se ama uma flor, você rega e cuida dela diariamente. Quando você compreender isto, sera muito fácil distinguir quem simplesmente gosta de você e quem ama você, quem cuida e te protege diariamente! 

Gostar, é como aquele beijo que você não perde a noção do tempo, muito menos do espaço. Você sabe muito bem onde está e, de vez em quando, abre os olhos para conferir o mundo a sua volta. Ou o Amar, pois quando se ama, o beijo faz com que você viaje na velocidade da luz, perdido entre um milhão de sensações que fazem o tempo e o espaço desaparecerem. Já o Sexo, passando de um prazer casual para um amor em ligação que vai além do físico, pois requer um nível de sensibilidade que só é atingido quando o carinho mútuo é intenso. acho importante lembrar que “Sexo vem dos outros e vai embora, Amor vem de nós e demora…”

Ah! sobre as Brigas eu diria para você se “Apaixone-se por alguém que volte para conversa com você depois de uma briga!” pois o orgulho e o egoísmo devem estar “fora de jogo” quando o amor predomina na relação. você não acha? …

Bom, meu problema é com o Ciúmes, não sei lidar e nem me comportar com ele, afinal. Não precisam de motivo para ter ciúmes, são ciumentos porque são. Mas ele sempre me faz saber se estou apaixonado. Como eu tinha combinado que não ia mais te ligar para te encher com ciúmes, tô te escrevendo pra falar que tô com ciúmes. “Ah, outro detalhe: amar é resistir ao ciúme e ao egoísmo, ok?”

Obrigado pelo carinho e pela paciência, bjs e até depois! – Kiones 🤓

Anúncios

20 comentários em “O Q te leva a falar “eu te amo” para outra pessoa? 🤔 Deixe um comentário

  1. Que belo texto, querido amigo.
    Falar sobre Amor, amar, ser amado e amar a si próprio é algo tão fácil e ao mesmo tempo tão difícil. Digo que seja fácil pois, é um ato de doar-se : Regar a flor e cuidar dela diariamente. Difícil pois, somos egoístas: Queremos arrancar a flor e fazer dela o que bem entendermos. Ah, meu caro amigo… quão complicado somos nós, seres humanos.
    Esta metáfora da flor me fez refletir muito, obrigada. 🥀

    http://i0.poll.fm/js/rating/rating.js

  2. Oi kiones meu amigo que texto lindo em. Primeiro quero te desejar um feliz ano novo. É muito difícil saber o que realmente é amor ou paixão mas temos que viver-los intensamente e ver no que vai dar. Por amor somos capazes de tudo. Ciúmes quando não é demais até ajuda na relação.

    Um forte abraço.

Deixe uma resposta